quarta-feira, 21 de maio de 2014

Rococó

Esta imagem retrata perfeitamente todo o estilo barroco, demonstrando todo o estilo do rococó, que retrata muito a sensualidade, principalmente dos deuses. um estilo bastante copiado em todos os lugares. chegamos a ver esses tipos de obras principalmente em igrejas.

 
Principais Artistas:
Antoine Watteau (1684-1721), as figuras e cenas de Watteau se converteram em modelos de um estilo bastante copiado, que durante muito tempo obscureceu a verdadeira contribuição do artista para a pintura do século XIX.
François Boucher (1703-1770), as expressões ingênuas e maliciosas de suas numerosas figuras de deusas e ninfas em trajes sugestivos e atitudes graciosas e sensuais não evocavam a solenidade clássica, mas a alegre descontração do estilo rococó. Além dos quadros de caráter mitológico, pintou, sempre com grande perfeição no desenho, alguns retratos, paisagens ("O casario de Issei") e cenas de interior ("O pintor em seu estúdio"). 
Jean-Honoré Fragonard (1732-1806), desenhista e retratista de talento, Fragonard destacou-se principalmente como pintor do amor e da natureza, de cenas galantes em paisagens idílicas. Foi um dos últimos expoentes do período rococó, caracterizado por uma arte alegre e sensual, e um dos mais antigos precursores do impressionismo.
 
Referencia
AS PECULIARIDADES DA ARTE. disponível em: http://artepeculiar.blogspot.com.br/2010/09/rococo.html acesso em 21 maio de 2014 as 19horas e 27 minutos.

Aluno: Isac Ribeiro

domingo, 18 de maio de 2014


                                                               Período Renascimento

O Rapto das Sabinas 



Rapto das Sabinas  e um título empregado para o tema de várias obras de arte do período renascimento. Por tanto, foi o episódio lendário da história de Roma em que a primeira geração de homens romanos teria obtido esposas para si através do rapto das filhas das famílias sabinas vizinhas.

Obra: O Rapto das Sabinas
Autor: Giovanni da Bologna 

Período: Renascimento


Postado por Gerliana Cavalcante Neres
Obra do Período Renascimento

A Pietá

A Pietá que significa Piedade do autor Michelangelo uma da mais famosos de sua obras. Representa Jesus morto nos braços da Virgem Maria. Se olharmos veremos uma fita que atravessa o peito da Virgem Maria  que traz a assinatura do autor, Miguel Ângelo Buonarotus de Florença

Obra: A Pietá.
Auto: Miguel Ângelo Buonarotus.
Ano: 1499.



De Gerliana Cavalcante Neres

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Manerismo

No meu entendimento temos um mar agitado e cristo acalmando onde seus seguidores estão desesperados,pois cristo nunca abandona os que o procuram,pois com todos dizem a fé move montanha. 


obra: Cristo no Mar da Galileia
Autor: Tintoretto
Ano: 1575-80

conheça mais:


                                                                                              Antonio Leite


Maneirismo

Ressurreição de Cristo, onde ele se reerguia para salvar os puros e condenar os impios, Jesus ressuscitou dos mortos voltando novamente a vida. Linda obra também, que mostravam  pessoas que adoravam antes e depois da sua ressurreição de Cristo.

Obra: Ressurreição
Autor: El Greco
Ano: 1597-1604

Conheça Mais:
                             
                   Gutierry Exmite


Maneirismo

linda obra, retratando a ultima ceia, cena que é retratada de Jesus Cristo Reunido com seus apóstolos, bem interessante a luz que brilha ao redor da cabeça de Cristo, parece até dar uma impressão de uma coroa, uma bola de luz que o faz parecer real.

Obra: Ultima Ceia
Autor: Tintoretto
Ano: 1592 - 94

Conheça Mais:

                                                                                      Gutierry Exmite


Maneirismo

Crucificação do nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para que pudêssemos nos livrar do pecado, uma linda obra, muito bem identificada seu estilo de imitar uma cena, destacada também por suas cores adequadas, bem observadas em seu respectivo ambiente.

Obra: Crucificação
Autor: Tintoretto
Ano: 1565

Veja Mais:
                                                                      
                                                                                       Gutierry Exmite


quarta-feira, 14 de maio de 2014

Maneirismo


O maneirismo reflete o estilo ou a maneira de um artista efetuar a sua obra. Esse estilo artístico surgiu na Europa no século XVI, manifestou na pintura ,escultura e arquitetura. O estilo maneirista ficou definido como a valorização da originalidade de cada um, pela complexidade e artificialismo.


BRONZINO (Agnolo di Cosimo) (1503-72)
Sagrada Família com Santa Ana e o Menino São João, 1550, óleo sobre tela, Art History Museum, Vienna



Francielly Brito

Arte Brasileira!!

Olá querid@s estudantes, mais um blog para aprendermos e nos divertimos juntos, não é demais? Agora falaremos aqui sobre o Renascimento, o maneirismo, o Barroco e o Rococó, passaremos pelo Brasil nesse processo, será bem legal! Vamos lá? Mãos ao mouse?
O balanço 
 "O balanço", de Jean Honoré Fragonard (1768). 
História de Tudo. Disponível em: http://www.historiadetudo.com/rococo.html, acesso em 14 de maio de 2014 às 11h10min.